Sistema de Serviços (Spiritia)³
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Serviços (Spiritia)³

Fórum Oficial do Sistema de Serviços (Spiritia)³
 
InícioPortalClique para ir aos Contratos!Últimas imagensRegistarEntrar

 

 Sir-Dal Dofus Director Head®

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Azax

Azax


Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 84
Localização : Brooklyn

Sir-Dal Dofus Director Head® Empty
MensagemAssunto: Sir-Dal Dofus Director Head®   Sir-Dal Dofus Director Head® I_icon_minitimeSáb Set 22, 2012 10:22 am

Entrevista com Diego López, mais conhecido por nós, jogadores, como Sir-Dal! Por: Cátia e Rampage[VIl]

Sir-Dal Dofus Director Head® Fdsljd
Hoje apresentamos com total exclusividade, uma entrevista com Diego López, atual Community Manager na empresa de videojogos Ankama (DOFUS, WAKFU e Islands os WAKFU) entre outros muitos êxitos. Querem conhecer em primeira mão como é o dia-a-dia do nosso amigo Diego e quais são os seus projetos imediatos? Sigam lendo as nossas linhas para averiguar as notícias mais suculentas!


VyC – Olá Diego, é um prazer ter-te aquí e poder entrevistar-te na VyC. Vamos fazer-te algumas preguntas sobre o teu trabalho e as novidades que nos podes contar sobre DOFUS.

DL – Olá a todos! Vamos! Dispara que estou pronto.


Sir-Dal Dofus Director Head® Nfd3s
(Ankama In Black ou CQC Ankama)



VyC – Como é o trabalho de Community Manager?

DL – O trabalho de Community Manager é sumariamente entretenimento apesar que não é assim todo o tempo, há vezes em que se deve fazer coisas mais operativas. Para que se tenha uma ideia, grande parte do todo o texto em espanhol que vem na página de DOFUS está feito e/ou é validado pelo Community Manager. A parte boa do trabalho é que quando alguém entra em contato com a gente lendo ou escutando os problemas, os comentários positivos e o seu dia-a-dia nos nossos jogos. Tudo isso, deve ser levado em consideração o mais alto possivel na organização da Ankama, não podemos deixar passar coisas por alto e claro comunicar sobre um tema em particular da forma mais entretida e criativa possivel. Sempre digo que um jogador bem informado vale por dois!

Sir-Dal Dofus Director Head® 25srh9z

VyC – Como define a Comunidade HispaÑia de Dofus?

DL – A comunidade de HispaÑia se tranformou no exemplo a seguir pela Ankama. O nosso desejo atual é que as outras comunidades cheguem a parecer mais e mais com a nossa. O nosso desejo se transformou em realidade porque vejo a HispaÑia como algo que se formou naturalmente, cada jogador contribuiu para se obter uma identidade comunitária REAL e isso é realmente bonito. Defino a nossa comunidade como calorosa, espontânea, com muita vontade de participar e me sinto muito comovido. É justamente graças a esse apoio que podemos lançar as últimas novidades e coisas que temos feito para os jogadores. Simplesmente é um orgulho sentir e levar a camiseta de HispaÑia!!!


Sir-Dal Dofus Director Head® 2uh0ldl
(Oláááá Eniripsa!)

VyC – Se sente querido pelos jogadores? Como preferes ser chamado? Diego López ou Sir-DaL?

DL – Me sinto querido e apoiado, o que faz com que o meu trabalho se torne mais interessante e por isso que sinto uma grande responsabilidade perante os jogadores, eles merecem o melhor de mim e não posso dormir um só segundo! Sobre Sir-DaL ou Diego é uma boa pergunta… Diego López me parece demasiado formal mas bom, quando me dizem Diego é um diálogo mais pessoal, enquanto Sir-DaL eu sinto mais como o personagem que encarno para defender a nossa comunidade e responder em tudo o que possa.

Sir-Dal Dofus Director Head® 2l9gys5

VyC – De onde vem o nome Sir-DaL?

DL – Dal foi o meu apelido em tempos sem memória quando jogava Duke Nukem, Command and Conquer e Starcraft em LAN com os meus amigos. Quando cheguei á Ankama e tive que encontrar um nome, a minha base foi um cavaleiro, por isso o prefixo “Sir” e de nome Daluc, uma deformação de Du Lac em honra a Lancelot, tudo isso aproveitado e colocando o meu antigo nick Dal no nome. Freakmente complexa!

Sir-Dal Dofus Director Head® 2zfpsus

VyC – Quanto tempo levas exercendo esta profissão?

DL – Levo desde o começo de 2009 já vão mais de 3 anos e meio. Como o tempo passa!


VyC – Explica-nos um pouco do teu dia para que os nossos leitores se animem a estudar para um posto tão divertido como o teu.

DL – O dia começa com uma ida aos fóruns, consultar opiniões (tanto positivas como negativas), ver se há problemas graves, enfim, ver que tudo anda bem e que a comunidade está contente. Além do mais, é necessário estar sempre pensando num novo evento, em como melhorar um concurso, em manter o nosso sítio e o nosso jogo ANIMADO. Não gosto que na nossa comunidade as coisas pareçam congeladas, DOFUS se move e temos que demonstrar continuamente sem descanso. Ah! E tudo isso sem descuidar de dar as respostas necessárias em todos os momentos no nosso fórum, porque não há nada pior que um Community Manager ausente… um CCM ou “Content e Community Manager” é a cara visível da empresa e sempre deve ser mantido e manter a ideia de que se deve dar a cara aconteça o que acontecer. E antes que me esqueça, no dia-a-dia agora foi adicionado ás minhas funções a liderança da equipa de Community Managers de DOFUS/WAKFU internacional (que é o mesmo que dizer, fora de França) assim que é uma tarefa extra e nada pequena.

VyC – E agora sobre DOFUS. Há alguma novidade para surgir que possas desvendar em primeira mão?

DL – A maior novidade é o Almanax, mas em primeira mão posso revelar que vem por ai um novo objeto, o escudo HispaÑico Dourado. Se realizará um comic sobre essa história aonde conheceremos os doze cavaleiros dourados HispaÑicos. E no há uma sem duas… a segunda novidade em primeira mão é que se está analisando um sistema de Kolizeu entre comunidades ou entre servidores mas receio que está ainda na primeira etapa e não é seguro que saia agora, por essa razão não podemos comunicar oficialmente.

VyC – Porque animarías os internautas a jogar DOFUS?

DLDOFUS é muito mais que “um jogo online” basta jogar uma semana para se dar conta da dimensão estratégica e social do jogo, da profundidade das suas histórias, dos seus mistérios e lendas, das suas missões, ofícios e um sistema de economia onde tudo depende dos jogadores. A mim, pessoalmente, me atrai muito que seja feito por turnos, como quando jogávamos Final Fantasy Tactics, Fallout 2 ou os primeiros Warhammer 40000, jogas o teu turno pensando muito bem que vais fazer enquanto tomas um café e observas o que faz o inimigo enquanto tratas de pensar com inteligência quais são os teus próximos movimentos.

VyC – Muito obrigado pelo teu tempo e esperamos poder escutar-te em breve em Videojogos e Consolas On Air!

DL – Ali estarei rapaziada, um abraço gigante para toda esta equipa!
Azax-syndron®
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/leonardo.hicks
Krypyonite ,o Desbravador
Regentes
Regentes
Krypyonite ,o Desbravador


Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/04/2012
Localização : Zaap do templo Almanax

Sir-Dal Dofus Director Head® Empty
MensagemAssunto: Re: Sir-Dal Dofus Director Head®   Sir-Dal Dofus Director Head® I_icon_minitimeSáb Set 22, 2012 11:28 am

otimo trabalho Azax, ja agora, so nao precebi, quem é a Vyc?
Ir para o topo Ir para baixo
Soulmt, O Ancião.
Regentes
Regentes
Soulmt, O Ancião.


Mensagens : 80
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 28

Sir-Dal Dofus Director Head® Empty
MensagemAssunto: Re: Sir-Dal Dofus Director Head®   Sir-Dal Dofus Director Head® I_icon_minitimeSáb Set 22, 2012 12:04 pm

Significa: Video Juegos e Consolas.
Do seguinte site:
http://www.videojuegosyconsolas.com/entrevista-diego-lopez-community-manager-en-ankama/?cbg_tz=-60

Ótima Reportagem! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
https://spiritiaaocubo.forumeiros.com
Vini, o Rosal

Vini, o Rosal


Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 28
Localização : Astrub

Sir-Dal Dofus Director Head® Empty
MensagemAssunto: Re: Sir-Dal Dofus Director Head®   Sir-Dal Dofus Director Head® I_icon_minitimeSeg Set 24, 2012 1:06 pm

Tópico muito bem feito, parabéns! ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/jbvinicius
Conteúdo patrocinado





Sir-Dal Dofus Director Head® Empty
MensagemAssunto: Re: Sir-Dal Dofus Director Head®   Sir-Dal Dofus Director Head® I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sir-Dal Dofus Director Head®
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Encontrou-se a Razão sobre o LAG do Dofus 2.6.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sistema de Serviços (Spiritia)³  :: Discussões Gerais. :: Jornal Mercenário! :: Seção Ankama.-
Ir para: