Sistema de Serviços (Spiritia)³
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Serviços (Spiritia)³

Fórum Oficial do Sistema de Serviços (Spiritia)³
 
InícioPortalClique para ir aos Contratos!Últimas imagensRegistarEntrar

 

 Frigost 3 news Azax

Ir para baixo 
AutorMensagem
Azax

Azax


Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 84
Localização : Brooklyn

Frigost 3 news Azax Empty
MensagemAssunto: Frigost 3 news Azax   Frigost 3 news Azax I_icon_minitimeSex Set 07, 2012 3:33 am

FRIGOST 3 Atualizado
Frigost 3 news Azax Casteloflutuante


1. Introdução

Frigost 3 gira em torno da resolução da trama que envolve a Ilha de Gelo, ou seja, o caminho dos aventureiros até o Conde Harebourg. Porém, sua jornada será longa, passando por enigmas, missões e nada mais do que 6 calabouços, incluindo o chefe final.

Entre informações coletadas no Artbook Dofus 2.0: Frigost Art, Dofus Mag, NPCs e livros ingame, segue o que sabemos (ou especulamos) até agora.

2. Chegando a Última Zona

O acesso a última região é dado ao fim do Monte Scauldron, em uma escalada sobre o vulcão subterrâneo que abriga o último chefe de Frigost 2, Urso Glacial Real.

Em mapas já implementados, é possível vislumbrar o novo território. Ao que aparenta, a passagem será em [-67,-76]. A imagem condiz com o apresentado no Artbook, que mostra uma ponte levadiça controlada por polias.

A ponte se extende, e o que vem além disso, em questão de mapas e paisagens, ainda pode ser considerado um mistério. Sabemos, é claro, da presença do Castelo de Harebourg.

Inclusive, imagens antigas já indicavam o castelo logo após uma ponte. Porém, a região a ser revelada parece muito grande para conter apenas um castelo, não é? Ou as construções são tão grandes assim? Um palpite também é que o castelo não seja uma única construção, e sim algo grandioso, próximo de uma fortaleza.

3. O Castelo do Conde de Harebourg

“O Castelo do Conde de Harebourg encontra-se no coração do Monte Scaludron. É uma soberba e gigantesca construção, especialmente desde que construíram a Clepsidra Gigante nele. O conde pode se vangloriar em ter a maior e mais refinada casa em toda Frigost! A única desvantagem é a gélida corrente de ar que lá atravessa desde o famoso Descendre de 552…”

Traduzido do Artbook Dofus 2.0 – Frigost Art

Frigost 3 news Azax 006

A residência do conde é um verdadeiro labirinto, digno da sua genialidade como construtor e manipulador do tempo. Mecanismos de relógio e painéis, espalhadas em mapas, salas e cômodos, abrem caminho para a torre onde ele se refugia.

Fonte: Dofus MAG 1 – Dez/2007



Os Calabouços

Ao todo, serão 6 calabouços. Um, certamente, é o do Conde. Os outros 5 trazem como seus chefes personagens importantes no projeto de de Harebourg em Frigost, figuras isoladas e taxadas de traidores, tais como o xelor.

Frigost 3 news Azax 3036495231_1_15_ExffaFxt

1) Hazieff Taroun, o Vulcanologista
Sobre: O interesse de Hazieff Taroun por fogo vem desde jovem, quando, inclusive, queimou sua casa, causando a morte de seus pais. Órfão, foi criado em Brakmar como ferreiro e lá, em meio as lavas da cidade, despertou seu interesse por vulcões. Hazieff tornou-se um renomado vulcanologista, convocado por Harebourg para utilizar seus conhecimentos afim de explorar as atividades geotérmicas de Frigost, envolvendo, principalmente, o vulcão do Monte Scauldron e as termas das Lágrimas de Ouronigride.
Mob: Monstros de metais, cuja aparência se assemelha a equipamentos de escavação.
Fonte: Dofus MAG 24, Memórias de um Cabeça Quente (livro obtido em quest)
Extra: Leia a história completa de Hazieff Taroun, no livro traduzido Memórias de um Cabeça Quente

2) Nileza, o Alquimista
Sobre: Nileza é um alquimista, que gastou boa parte de seu tempo tentando criar um elixir da vida eterna. Em uma de suas tentativas frustradas, seu laboratório explodiu e o queimou. Devido a sua face desfigurada, ele se cobre com uma máscara desde então. Descobrindo que o protótipo de seu elixir reagia à baixas temperaturas, fez seu caminho até Frigost, afim de obter progresso. Dando uma pausa, lá conheceu Harebourg, e torneu-se supervidor da criação do líquido da Clepsidra.
Mob: Monstros da aparência de goball, tofu e outros monstros conhecidos, mas apresentados como “poções vivas”.
Fonte: Em Busca da Imortalidade (lvro obtido em quest)
Extra: Leia a história completa de Nileza, no livro traduzido Em Busca da Imortalidade

3) Klime, o sapateiro
Sobre: Pouco se sabe sobre Klime, pois, ao contrário dos outros chefes, ele não possui livros ou pergaminhos em Frigost sobre sua história. Não até onde eu saiba.
Monstros: Monstros cuja aparência se assemelha a ferramentas de costura.
Extra: Um famoso sapateiro, Klime, já é citado no Dofus há muito tempo. Os mais atentos lembrarão de seu nome, na descrição das Botas Pequenas de Klime,às Botas Possantes de Klime. Klime também é citado pelo NPC Bowisse, encontrado em [5,1], na Oficina de Sapateiros.

O único fator estranho é que, segundo a descrição das próprias botas, Klime faleceu tentando montar uma geléia (?). Para todos os efeitos, ainda considero sua história desconhecida.

4) Missiz Freez, a Ferreira magus
Sobre: O marido de Missiz Freez, Victor Freez, era um brilhante alquimista, cujo único interesse era seu trabalho. Pelo menos era o que Missiz achava, até flagra-lo traindo-a com uma Enutrof. Possuída por uma ira incontrolável, matou os dois e fugiu com a revolucionária pesquisa de seu marido: um líquido de imersão que transformava aço de tal forma que este tornava-se mais resistente que diamante. Com essa criação em mãos, a xelor tornou-se ferreira em Pandala, como discípula de Hotari Honza. Após a morte de seu mentor, Missiz ouviu falar de um tal Conde de Harebourg, que na ilha de Frigost procurava artesões para um grande projeto. E, em busca de mais um recomeço, foi para onde ela rumou.
Mob: Monstros elementares
Fonte:Dofus MAG 24, Eu, Missiz Freez (livro obtido em quest)

5) Sylargh, o Diabinho Marceneiro
Sobre: Sylargh é um diabinho, sim, a espécie residente da famosa Vila dos Diabinhos. Como muitos de suas raças, Sylargh é muito dedicado a marcenaria – porém seu talento é ainda mais excepcional que o normal. O diabinho possuia um novo protótipo do Robô Agressivo, mas, para isso, precisava de um raro e poderoso metal. Por métodos questionáveis, Sylargh descobriu que esse metal, na realidade, era abundante em um continente gelado e distante, chamado Frigost. E foi assim que, assim como muitos talentos da região, Sylargh foi absorvido pelo projeto de Harebourg.
Mob: Monstros robôs de madeira, de forma simular (mas muito mais forte) aos protetores da Vila dos Diabinhos
Fonte: O Pequeno Detestável Sylargh (livro obtido em quest)
História: Leia a história de Sylargh, no livro O Pequeno Detestável Sylargh

Frigost 3 news Azax 3036495231_1_19_LFLc65mV

Uma pergunta é: Como serão apresentados esses calabouços?

Através do artbooks, já podemos contemplar imagens das portas de cada um dos calabouços. O estilo delas lembra as portas do calabouço Cavernas de Kolosso, o que faz algumas pessoas cogitarem que a entrada deles possa ser no mesmo estilo, um Hall de portas que leva a cada dungeon.

Porém, uma imagem que contraria essa idéia, e levanta uma segunda teoria, é uma, também do artbook, que mostra as portas no topo de torres aparentemente independentes. Ou seja, a hipótese de áreas no mínimo semi-independentes, incluindo a torre do Conde, é a mais provável.


O Conde de Harebourg

Frigost 3 news Azax 0051

Como o último chefe de Frigost 3, Conde de Harebourg também será o mais difícil do jogo! O que será que aguarda nossos jogadores? Preparem-se para uma batalha épica.


Iceberg Hamote – A Baleia Frigost está viva?

Frigost 3 news Azax Images

“Se você não sabe o que fazer para se esquentar, conheça o Iceberg Hamote, em vez de tomar um chá. É um gigante bloco de gelo localizado próximo a ilha. Para chegar lá, você deve caminhar sobre uma ponte de blocos de gelo flutuantes. Mas cuidado para não cair, pois a água é congelante! Uma vez no iceberg, você pode tentar derrotar a famosa Baleia Gigante, de tamanho fenomenal tal como o Kralove, de Otomai. Será que os discípulos do famoso cientista perderam um de seus experimentos em mar aberto?”
Traduzido da Dofus MAG – 1

Pois é, gente! Embora seja uma informação muito antiga, muitas pessoas não sabem disso – afinal, a informação foi divulgada apenas na revista oficial francesa. Porém, é sabido que algumas informações divulgadas nessa revista, que data de dezembro de 2007 (sim, Frigost já é planejada há muitos anos!), foram descartadas ao longo do tempo. E a baleia gigante, será que é uma delas, ou não? Maiores indícios de que a baleia é parte importante de Frigost está na cara do próprio continente: O formato da ilha é o de uma baleia, e as primeiras imagens de divulgação dela deixavam isso bem claro.

Vale lembrar que o monstro a que foi comparada pelo próprio texto, o Kralamor Gigante, é guardião de um Dofus. E ainda não sabemos com certeza como será obtido o famoso Dofus de Gelo. Algum prêmio por derrotar um monstro desses é certamente merecido, resta aguardar e ver se a idéia do iceberg se manteve, e o quanto seremos recompensados por isso.

O Dofus de Gelo

Frigost 3 news Azax 120px-Ice_Dofus

E o último grande prêmio de Frigost é o tão desejado Dofus de Gelo! Pouco se sabe sobre ele até agora, apenas que é um Dofus de %resistência. Pela história de Frigost, sabemos que este estava em posse da deusa Jiva, até que ela a entregou para o Conde de Harebourg, como peça final para o funcionamento de sua Clepsidra Gigante.

O paradeiro do Dofus de Gelo é no momento desconhecido. As maiores especulações, é claro, dizem que este ainda está com o conde. Mas a possibilidade de existir uma baleira-parente-do-kralamor também alimenta a hipótese de termos mais um Dofus guardado por um monstro gigante. Ainda mais porque, outra informação divulgada pela própria Ankama, é que a obtençao do Dofus de Gelo será via quests, o que também traz semelhanças ao Kralamor.


Considerações Finais

Frigost 3 news Azax 3036495231_1_17_Fo3tBFEI

A informações sobre Frigost 3 ainda são cercadas por muitas dúvidas e apenas hipóteses de jogadores (muito) ansiosos com a futura implementação. Aqui me preocupei em incluir apenas relatos oficiais, de publicações e livros ingame que de fato possuo e já vi com meus próprios olhos. Informações antigas, não oficiais, boatos e pensamentos, espero ter deixado claro que são apenas isso. Mas ainda assim quis compartilhar, porque eu, pelo menos, sou um jogador muito curioso!

Novamente voltando a área nebulosa das especulações, acredita-se que poderemos começar a ouvir sobre o lançamento de Frigost 3 para abril/maio de 2012, que é quando ocorre mais uma Ankama Convention, prevista para divulgar a nova região. Outra novidade que esperamos é o lançamento da Dofus MAG 25, que continuará os especiais de de chefes de Frigost 3. Um artigo no DevBlog também foi prometido para o s próximos dias.

E podem ficar tranquilos, pois tudo o que eu souber de novo compartilharei aqui com vocês!

Frigost 3 news Azax 3036495231_1_21_C1kMJrHZ
Fontes

Publicações Oficiais
Dofus 2.0: Frigost Art
Dofus MAG 1 – DEZ/2007
Dofus MAG 22 – FEV/2012

Livros e Documentos Ingame
O Guia Broutard – Descubra Frigost
O Vilarejo Inundado
O Dia Depois da Avalanche
Memórias de um Cabeça Quente
Eu, Missiz Freez
O Pequeno Detestável Sylargh
Em Busca da Imortalidade

https://sites.google.com/site/asgardspiteam/destaques-da-semana - Asgard Spi Team®
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/leonardo.hicks
 
Frigost 3 news Azax
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Azax-syndron
» Hellow a todos!! Azax Asgard [SPI]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Sistema de Serviços (Spiritia)³  :: Discussões Gerais. :: Jornal Mercenário! :: Seção Ankama.-
Ir para: